domingo, 20 de fevereiro de 2011

VIRGENS DE OLINDA 2011

Virgens de Verdade pretendem arrastar 800 mil pessoas pela orla de Olinda

Publicado em 18.02.2011, às 20h28

Do JC Online
A Banda Pinguim vai sair no trio abre-alas e promete animar os foliões
A Banda Pinguim vai sair no trio abre-alas e promete animar os foliões
Foto: Divulgação

As Virgens de Verdade Abraça Brasil irão desfilar pela orla de Olinda neste domingo (20). Considerada uma das prévias mais animadas e irreverentes do Estado, a 11ª edição do evento terá a Banda Pinguim no trio abre-alas. Alceu Valença, Almir Rouche, André Rio, Garota Safada, Aviões do Forró, Bois Garantido e Caprichoso, Pixote, Molejo, Chicabana, animam o bloco, em onze trios elétricos, além das participações de Elba Ramalho e Neguinho da Beija Flor.

Mas as principais estrelas da prévia são as virgens, que disputarão o primeiro lugar nas categorias grupo, luxo, originalidade, a mais sapeca, a mais tímida e a mais malamanhada. As vencedoras receberão troféus, DVDs e brindes. De acordo com Edgar Paiva, um dos diretores do bloco, 250 virgens se increveram no concurso. "No ano passado foram 180 inscritos. É um sinal que o número de virgens cresceu na cidade", brincou Edgar. Sobre a categoria mais malamanhada, ele explicou que será dedicada para a pior virgem de todas, "aquela considerada um bagaço".

A concentração das Virgens começa às 10h da manhã, em frente ao Clube Atlântico Olinda, na avenida beira mar. O bloco promete arrastar mais de 800 mil pessoas e terá 3,5 km de percurso. Os foliões seguirão por toda a orla de Olinda até a rua Tertuliano Feitosa, encerrando no corredor da folia.

Segundo um dos vocalistas da Banda Pinguim, Jamerson, o grupo promete colocar a multidão para dançar logo no início do desfile. "Preparamos um repertório especial, onde o carro-chefe é o frevo. Também vamos levar outros ritmos pernambucanos para a avenida, como o coco e o maracatu. Vamos tocar desde os mestres Capiba e Nelson Ferreira até um pout pourri de Reginaldo Rossi, com arranjos de frevo", disse o vocalista. Ele ressaltou ainda que antigos sucessos da banda, que surgiu nos anos 80, não ficarão de fora da festa.

O ex-presidente Lula e Ricardo Freire (in memoriam), mais conhecidos por Papafigo, a bailarina que desfilou por muitos anos nas Virgens de Olinda, são os homenageados deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário