PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Asas da América abre o Carnaval e Rei Momo recebe a chave da cidade


  A abertura do Carnaval de Pesqueira foi um sucesso de público e de diversão. Levou milhares de foliões ao quartel general do frevo, a Praça Dom José Lopes, que ficou pequena para a grande alegria do Carnaval de Todas as Culturas 2013. O Trio Elétrico Asas da América desceu do Prado, em direção ao centro da cidade, arrastando a multidão vibrante com os acordes do frevo, do maracatu e axé music. O secretário de Turismo Igor Maciel entregou as chaves da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval, dando início oficialmente aos festejos no município.
         De acordo com números da Polícia Militar, aproximadamente cinco mil pessoas estavam no local e nenhum incidente foi registrado, comprovando que o Carnaval de Pesqueira é um dos mais tranquilos do interior de Pernambuco. Mesmo assim, um amplo esquema foi montado para garantir a segurança do folião. A Secretaria de Saúde disponibilizou toda a sua equipe num stand móvel para atender possíveis acidentes, mas a principal função era orientar e prevenir a saúde do folião. Houve a distribuição de preservativos para evitar as doenças sexualmente transmissíveis, numa ação que seguirá até o final do Carnaval.
         A festa rolou até de madrugada. A banda e trio Asas da América abriu a festança e as músicas e canções mais conhecidas do público esquentaram os foliões. Ao descer do Prado, na Avenida Joaquim de Britto e na Rua Carlos de Britto, tanta gente mais parecia um cordão humano, frevando e pulando atrás do Trio Elétrico. Numa festa de luzes, cores e ritmos, a multidão chegou à Praça Dom José Lopes e, quando se uniu a outros foliões, que lá aguardavam, ao som da Arrochadeira do Maluco, a diversão tomou conta do centro de Pesqueira, definitivamente, até as primeiras horas da manhã. Em seguida, o som de ótima qualidade, ficou por conta da Orquestra Milleniun, que trouxe ainda mais alegria à abertura oficial do Carnaval de Todas as Culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário