PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CATRAIAS DONZELAS – A história
O bloco carnavalesco AS CATRAIAS DONZELAS, tem uma história no mínimo curiosa, pois imaginem só que em 1983, ano de sua fundação, numa cidade de famílias tradicionais, oito amigos resolvem sair nas ruas da cidade, travestidos de mulher, num sábado de carnaval, desfilando em duas picapes e posteriormente entraram no baile mais tradicional do carnaval de Pesqueira. Em 1984 juntaram-se ao grupo dos oito mais alguns amigos dispostos a se travestirem, nascendo assim a troça AS CATRAIAS DONZELAS. A partir daí, a cada ano que se passa aumenta mais os foliões das CATRAIAS, como é carinhosamente chamado pelos componentes do bloco, tornando-se um dos maiores blocos do carnaval de PESQUEIRA, com aproximadamente 1500 foliões desfilando todos os sábados de carnaval.
No ano de 2000, essa atual direção assume a organização do bloco, com o intuito de modernizá-la sem perder seu princípio popular e garantindo sua característica principal: não ter fim lucrativo, ou seja, todo o dinheiro arrecadado pela diretoria com os patrocinadores e participantes visa exclusivamente cumprir com os compromissos financeiros do bloco. Em caso de sobra de dinheiro, o mesmo será revertido para o bloco incluindo 20% dessa fatia para ajudar entidades filantrópicas.
Em 2018, o bloco carnavalesco AS CATRAIAS DONZELAS estará completando 35






anos de existência.
Para participar do bloco os foliões terão que estar devidamente caracterizados de mulher, ou seja, de catraia.
Os organizadores pedem ao folião(CATRAIA)para contribuir com uma inscrição simbólica(comprar a pulseira de identificação na sede do bloco). A concentração do bloco geralmente inicia às 14:00 horas do sábado de Zé pereira (descendo às 15:00 horas), em frente ao Colégio Arruda Marinho no bairro do Prado e terminará no corredor da folia, na praça dom José Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário