![Segundos especialistas, pessoas que exageram na bebida e chegam às unidades de saúde relatam ter negligenciado o consumo de água (Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem) Segundos especialistas, pessoas que exageram na bebida e chegam às unidades de saúde relatam ter negligenciado o consumo de água (Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem)](https://imagens2.ne10.uol.com.br/blogsne10/casasaudavel/uploads//2019/03/ressaca.jpg)
Ressaca de Carnaval: médicos dão orientações para evitar intoxicação por bebida alcoólica
Publicado por Cinthya Leite em Blog -
Para evitar os sinais indesejáveis e nocivos da intoxicação aguda de álcool, especialistas sugerem adoção de medidas simples enquanto se curte a folia nas ladeiras, nas ruas ou nos clubes. A dica unânime é caprichar na hidratação. Vale beber bastante água antes, durante e após a festa. “Os pacientes que exageram na bebida e chegam às unidades de saúde relatam ter negligenciado o consumo de água. Não vale trocá-la por refrigerantes, que até matam a sede a princípio, mas têm baixo poder de hidratação”, esclarece o médico Renan Casado, diretor da Unidade de Pronto Atendimento Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo Renan, neste período, é comum aparecerem pessoas com esse perfil nas urgências. “Num fim de semana, por plantão, recebemos de dois a três pacientes com esse quadro. No Carnaval, o número aumenta em cinco vezes.” Outra orientação do médico é comer alimentos ricos em carboidratos, o que garante energia, disposição e ajuda a evitar os sintomas da ressaca. “E nada de beber de estômago vazio. O organismo de quem não se alimenta adequadamente absorve de forma rápida a bebida alcoólica, que chega depressa ao sistema nervoso central”, esclarece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário