PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FOTOS DA ESCOLA DE SAMBA CAMPEÃ DE SÃO PAULO ROSAS DE OURO




Samba Enredo

"Cacau: Um grão precioso que virou chocolate sem duvida, se transformou no melhor presente!"

*Compositores: Armenio Poesia, Aquiles da Vila, Chanel, Mauricio Paiva, Boldrini e Fred Viana.

*Interprete: Darlan

É tão doce sonhar

E recordar a própria história

Eu, que já fui dádiva celestial

Em misteriosas civilizações

Fui batizado de cacau

Caminhei entre Maias e Astecas

Consagrei o meu "valor"

Caí na graça e no gosto

Na taça do imperador

A nobreza da Europa, eu conheci

E num tal "mexe-mexe", eu me vi

Ganhei um gosto especial

A mistura "deu carnaval"!

Sou rei entre os presentes

Se for falar de paixão

Nos sentidos dessa gente

Posso tocar um coração

Agradeço a cada sonhador

Que me deu forma, brilho e cor

Estou aqui pra festejar

Hoje sou o símbolo da vida,

Renasci nessa avenida

Na escolha popular

Tá na boca do povo:

"O Cacau CHEGOU"!

Sou Rosas, Rosas de Ouro

Meu sabor te conquistou!

Histórico

Fundada em 18 de outubro de 1971 por um grupo de quatro amigos, José Luciano Tomás da Silva, João Roque "Cajé", José Benedito da Silva "Zelão" e Eduardo Basílio (também nome da quadra) - eterno presidente - que permaneceu à frente da escola até o ano de 2003, a Sociedade Rosas de Ouro, com suas cores oficiais: azul, rosa e branco é uma das maiores e bem estruturadas escolas de samba de São Paulo.

Desfilou, pela primeira vez no carnaval de 1973, no segundo grupo, e ficou em quarto lugar. No ano seguinte conquistou o segundo grupo e subiu para o grupo principal, onde permanece até hoje.

Tumulto

Uma confusão esvaziou a quadra da Rosas de Ouro, na Freguesia do Ó, zona norte, na noite desta terça-feira, 16. Segundo testemunhas, a PM teria usado bombas de efeito moral do lado de fora da escola, causando correria e desmaios entre os componentes que comemoravam a vitória da agremiação.


Quem estava na quadra relatou sensação de ardência nos olhos e sufocamento. Havia cerca de 5 mil pessoas no local. Às 23h30, os portões da quadra foram fechados e a festa, encerrada, mas uma multidão permaneceu na rua em frente à agremiação.


A Rosas de Ouro não se pronunciou sobre o caso. A PM afirmou apenas que foi chamada após o início de uma briga fora da escola, por volta das 21h50. Não disse se usou bombas de efeito moral. Testemunhas afirmaram que pessoas começaram a jogar pedras nos carros da polícia e em veículos particulares. Não havia registro de feridos, segundo a PM. Às 23 horas, a polícia já havia deixado o local.

(Com Gabriel Vituri, do estadao.com.br, Wladimir D'Andrade Ana Luísa Westphalen - Agência Estado e Josmar Jozino - JT)

Texto atualizado às 0h55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário