PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

domingo, 6 de março de 2011

carnaval no marco zero no Recife

Otto, Vanessa da Mata e Lenine animam multidão no Marco Zero

Publicado em 06.03.2011, às 07h29

Do JC Online

Otto abriu a noite de sábado no Polo Recife Multicultural, no Marco Zero
Otto abriu a noite de sábado no Polo Recife Multicultural, no Marco Zero
Patrícia Figueiredo/Prefeitura do Recife

Nem parecia que o dia tinha sido dedicado ao Galo da Madrugada. O maior bloco do mundo não tirou a energia do folião pernambucano, que lotou a praça do Marco Zero neste sábado de Zé Pereira, um dos mais movimentados dos últimos anos no Recife Antigo. No palco do Polo Recife Multicultural, subiram Otto, Vanesa da Mata e Lenine, que animaram a multidão cantando frevos antigos, músicas próprias e até reggae.

A programação da noite foi aberta com o show do pernambucano Otto, que cantou músicas próprias e bastante ciranda durante sua apresentação. O músico pernambucano animou o público no Marco Zero com trecho do Hino de Pernambuco. Como convidado, o cantor e compositor Lirinha subiu ao palco para cantar a música Meu Mundo Dança, do último álbum de Otto, trazendo a poesia do cordel para a noite. Como muitos artistas pernambucanos, Otto tem agenda cheia no Carnaval, mas ainda pensa em brincar nas horas vagas. Assista o que o cantor falou sobre a programação de folião e sobre a sensação de abrir a noite no Marco Zero:



Em seguida a praça foi embalada pela voz doce da mineira Vanessa da Mata. Com canções clássicas do seu repertório, como Boa Sorte, a cantora não arriscou um frevo, mas dedicou músicas ao Recife. Em sua passagem pelo palco do Marco Zero Vanessa cantou ainda músicas de Rita Lee e até Bob Marley. Como convidado, o compositor pernambucano Marcelo Jeneci, parceiro de Vanessa em músicas como Amado. Confira um trecho do show da cantora:

Já com Lenine no palco, a mistura de ritmos ficou mais viva. O pernambucano cantou desde músicas que foram tema de novelas até o clássico frevo Voltei Recife. Lenine dedicou seu show ao maestro Duda, um dos homenageados do Carnaval do Recife em 2011, e ao cantor e compositor Dominguinhos, que no começo do ano foi internado com princípio de infarto. A música Eu Só Quero um Xodó, do arcodeonista pernambucano, foi cantada por Lenine, que puxou o coro da multidão. O show de Lenine contou também com duas participações especiais vindas do continente africano: os cantores Tcheka, de Cabo Verde, e Blick Bassy, de Camarões.

A foliã Jaqueline Lima veio de São Luís do Maranhão para conferir as festas de Momo no Recife. "É a segunda vez que passo o Carnaval aqui e desde a metade do ano passado eu me programo. Cheguei aqui já sabendo toda a programação. É maravilhosa a possibilidade de ter acesso a uma variedade tão grande ritmos", elogiou a maranhense. Entre os foliões que prestigiavam o evento, estavam também artistas como as cantoras Céu e Karina Buhr, a atriz Hermila Guedes e o cantor Paulo Ricardo.

Ao contrário do sábado (05), quando as atrações no Polo Recife Multicultural teve início às 22h30, a programação neste domingo (06) começa às 21h, com apresentação de Antônio Carlos Nóbrega. A agenda no Marco Zero prevê ainda shows da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Marcelo D2 e Nação Zumbi.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário