PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO E SUAS ESCOLAS DE SAMBA

São Clemente abre desfiles do carnaval no Rio de Janeiro

Escola defende enredo que enaltece paisagens do Rio de Janeiro Grupo Especial terá apresentação de seis escolas na primeira noite

Para abrir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, neste domingo (6), a São Clemente entrou às 21h10 na Sapucaí com o enredo 'O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza'. A escola volta ao Grupo Especial enaltecendo as paisagens do Rio de Janeiro.


Bruna Almeida é a rainha de bateria da São Clemente

A escola de Botafogo leva cerca de 3,2 mil componentes, divididos em 36 alas. O carnavalesco Fábio Ricardo faz referências a pontos turísticos como Floresta da Tijuca e o Corcovado nas fantasias e nos sete carros alegóricos da São Clemente.

O amarelo e o preto, que dão cor ao pavilhão da escola, estão presentes em grande parte do desfile. Além disso, muitas fantasias são compostas por elementos de mão.

No setor chamado de "Conquista", dois tripés de cerca de sete metros de altura representam a Pedra da Gávea. Já o carro que representa o Jardim Botânico chama a atenção pelas esculturas que lembram o chafariz e a fonte.

Parte da história do Rio, as enchentes também estão presentes no desfile da São Clemente. Para retratar com clareza e irreverência o drama dos desabrigados, o carnavalesco criou a fantasia do mergulhador com uma mala na mão. O setor traz um imenso bote salva-vidas. Já a alegoria traz a famosa Arca de Noé e alguns barracos.

Bira e Jaqueline desfilam como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. A rainha de bateria Bruna Almeida, vem à frente dos ritmistas comandados pelos mestres Gil e Caliquinho. O intérprete Igor Sorriso é o responsável por puxar o samba-enredo na Avenida. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário