PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Elli Ferreira Esta Vindo Brincar Nosso Carnaval, Foliao Os Concedeu Entrevista, Veja Aqui


1620950_680235948693571_283141616_n
Nossa Redação teve o prazer de entrevista o Folião Pesqueirense ELLI FERREIRA, ele que reside em Sao Paulo mais que nao perde uma festa de momo aqui na terrinha, veja  aqui  como ele e apaixonado pela terra da graça?
Ontem, dia 08.02.14 nosso amigo e colunista social de Pesqueira, Geraldo Majela me perguntou os motivos de minha saída, a cada ano, de São Paulo para ir a Pernambuco, meu Estado Natal e, principalmente PESQUEIRA … lugar que nasci, que amo e sempre vou lembrar, admirar, amar. 
Pois bem Majela e demais amigos, … vamos lá às minhas preferências (dentre às tantas existentes no Carnaval da minha terra):
a) Em primeiro lugar o LIRA DA TARDE, que nos proporciona encontros, reencontros, brincadeira e paquera … e, claro, imagens INESQUECÍVEIS.
b) Catraias Donzelas, pela energia, brincadeira, sátira, integração, falta de pudor ou preconceito, harmonia e, acima de tudo, AMIZADE.
c) Os Trios Elétricos, que saem do Prado e arrastam multidões. As atrações, o charme, história e glamour dos abadás, as músicas, a swingueira, a muvuca, a paquera.
d) As Escolas de Samba, especialmente, minha Águia Dourada, a melhor da Cidade (que, ao meu ver, só perde da Labariri na Bateria, … em alegoria, alas, riqueza, sofisticação, me desculpem, não tem páreo). É minha opinião e o que vejo.
e) As atrações do Polo Centro, que já recebeu Jorge Aragão, Só Pra Contrariar, Margareth Menezes,Alceu Valença, Alexandre Pires, Trio da Huanna, Marreta é Massa, eginaldo Rossi, Alcione e tantos outros de relevância nacional e internacional.
f) O Bloco do Santa Cruz em Folia, … nossa, quando vem os gladiadores vestidos à caráter, o Trio, a Cobra Coral, Os sinalizadores, a massa, os abadás … os fogos, … desce até lágrimas dos olhos … dá arrepios. E esse ano, especialmente, com os 100 anos do time imagino que a festa vá ser ainda mais linda e inesquecível. Não quero perder por nada (rsrsrs).
g) O Galego Águas Park, … as piscinas, os chuveiros, a energia boa, os amigos, os peixes, picanhas, saladas, arrumadinhos, coca bem gelada (pois não bebo), paquera, encontros e reencontros, … amo o local e os amigos. Abraço, Galego.
h) Os Caiporas, … pois sou caipira, sim senhor … e é minha origem, história, tradição, cultura, … enfim, uma honra para mim ter nascido nesta linda cidade que amo, adoro e curto pra caramba … Pesqueira.
i) O Bar do meu amigo Zurita, vulgo Geraldo Lima, … que além de Saopaulino (rsrsrs) é um amigão, com uma família linda e amável, um lugar especial para tomar umas e outras (em meu caso água de coco, coca e água … rsrsrs … tira-gosto) e reencontrar velhos e novos amigos. Abraços, Zurita.
j) O Asas da América, é claro. Que abre o Carnaval de Pesqueira e começa a esquentar os foliões e traz paz, boas energias, axé, swing e frevo para os foliões … hummmm … adoro o Trio e as músicas.
E os amigos, nem se fala … rsrsrsrs … enche a alma, dá prazer, satisfação, alegria, energia, vários bons sentimentos … é aquilo que enche a alma de prazer, orgulho, satisfação. Bom, Geraldo Majela, aí estão meus motivos.
Para finalizar … a Rodoviária, que é meio perigosa, mas gosto de lá … os baixos números de incidentes (mortes, brigas, etc. no período do Carnaval) … os convites para comer (apesar de ir muito pouco) na casa dos amigos, … mocotó, cuscuz, churrasco, feijoada, buchada e outras belas iguarias típicas da cidade, … estar no mesmo hotel das Bandas … receber amigos, como Hemerson Miranda, Rick Mergulhão, Josinaldo Torres, Sandro Odoya, Ebner Melo, e outros para nos arrumarmos para irmos para as Catraias Donzelas, … ou seja, tudo é muito diversificado, prazeroso e ÚNICO.
Bom, depois deste super scrap-depoimento, vou continuar arrumando as malas, … ontem comprei os buás, mais óculos, camisetas, brincos, cremes etc. Será que vou pagar excesso de bagagem ??? … claro, né … kkkkkk.
DA REDAÇAO COM INFORMAÇÕES DO AMIGO ELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário