PARCEIROS NOSSOS

PARCEIROS NOSSOS
PARCEIROS NOSSOS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pistola, A Alma Do Carnaval De Pesqueira.Artigo Por Ana Lígia Lira.


1621768_10152203519646007_1041625813_n

Quase não acreditei quando fiquei sabendo, por meio das redes sociais, que Antonio Pistola seria o homenageado do carnaval de Pesqueira no ano de 2014. Que grata surpresa!  Foi como se uma fagulha de esperança  acendesse em meu coração . É claro que este gigante que apelidamos de terra do doce e da renda ainda não acordou, mas  de vez em quando, parece respirar alto, como quem diz “ainda estou vivo” ou “apesar de tudo, ainda estou vivo”.
Creio que o ultimo suspiro alto que ouvi deste gigante foi quando o homenageado foi Gogo. Sinceramente, gostaria de abraçar quem teve esta ideia de homenagear Pistola este ano como gostaria de ter abraçado quem teve a ideia de homenagear Gogo.
É preciso dar inicio a um processo de alto valorização e  embelezamento na nossa cidade. É preciso aumentar a alto estima de nosso povo e atitudes assim mostram que o reconhecimento é algo possível para quem se dedica  às suas paixões. O povo de Pesqueira, principalmente os jovens,  precisa voltar a acreditar em suas paixões.
Pistola é um apaixonado. Todos nós temos lembranças dele com seu sorriso largo pelas ruas de cidade buscando colaboração para suas fantasias de  carnaval. E como vale a pena colaborar com ele… Como vale a pena ver que ele, todo ano, vive e realiza um sonho que dura  três dias.  Quantos de nós, mesmo com mais posses e possibilidades que as dele, passamos  anos  sem realizar sonho algum? Pistola, com sua personalidade característica e sua força de quem vence diariamente várias barreiras sociais tem muito que nos ensinar.  Só não sei se nós temos humildade para aprender.
Gostaria ainda de deixar uma sugestão aos nobres organizadores do carnaval de Pesqueira: Ainda há tempo de homenagear, de alguma forma, nosso querido Messias. Ele que dedicou a vida à cultura de Pesqueira, que abrilhantava tantos eventos com seus passos perfeitos e suas coreografias caprichadas. Que tal ao menos uma faixa? Um desenho dele no muro dos camarotes que parecem teimar em separar ricos e pobres, nobres e plebeus, em  uma festa que é, antes de tudo, unitária, popular e generalizadora.
Fica aqui meus parabéns e sincero reconhecimento por esta ação. Faço isso porque quem tem dedo para apontar também tem que ter mão para aplaudir. Vou este ano para o carnaval e será um prazer imenso ver o sorriso no rosto de pistola!
 ( Ana Lígia é formada em Comunicação Social e escritora com obras lançadas no Brasil e exterior.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário